Por que nasce um projeto?
Um projeto nasce da dúvida ou de uma necessidade. A busca pela escola ideal, pela sociedade melhor e ser humano autônomo , solidário e participativo são necessidades que devem estar explícitas nas intervenções de sala de aula .
No mês de março, a turma 1701 do GEC Princesa Isabel iniciou o Projeto Pequenas Empresas , Pequenos Empreendedores com o objetivo de utilizar os conceitos matemáticos em situações do cotidiano. A dinâmica do projeto consiste em grupos de alunos formarem uma pequena empresa para empreender seus produtos . Ao final do processo, pretende-se que os grupos vivenciem diversos problemas matemáticos , e consequentemente exercitem o Protagonismo .
FASES DO PROJETO
FASE I : Os alunos dividiram-se em grupos para decidir o nome da empresa e o produto.
FASE II: Os grupos preencheram as fichas de planejamento de vendas e prepararam a propaganda do produto.
FASE IV: A Venda de produtos não foi bem desenvovida, concluímos alguns relatórios de custo dos grupos que conseguiram desenvolver , e passamos para outra estratégia.
FASE V: A turma escolheu um produto para ser negociado na escola. Aproveitando o período de frio, resolveram realizar uma campanha de doação de roupas, as quais eram trocadas por notas falsas de dinheiro. A turma que conseguir arrecadar mas valores em dinheiro, com a troca de roupas, ganha uma visita à Cidade das Crianças.
FASE VI: A escola arrecadou mais de 1500 peças, que foram doadas a um abrigo no Bairro Jesuítas.
A turma vencedora foi a 1804.
Um projeto nasce da dúvida ou de uma necessidade. A busca pela escola ideal, pela sociedade melhor e ser humano autônomo , solidário e participativo são necessidades que devem estar explícitas nas intervenções de sala de aula .
No mês de março, a turma 1701 do GEC Princesa Isabel iniciou o Projeto Pequenas Empresas , Pequenos Empreendedores com o objetivo de utilizar os conceitos matemáticos em situações do cotidiano. A dinâmica do projeto consiste em grupos de alunos formarem uma pequena empresa para empreender seus produtos . Ao final do processo, pretende-se que os grupos vivenciem diversos problemas matemáticos , e consequentemente exercitem o Protagonismo .
FASES DO PROJETO
FASE I : Os alunos dividiram-se em grupos para decidir o nome da empresa e o produto.
FASE II: Os grupos preencheram as fichas de planejamento de vendas e prepararam a propaganda do produto.
FASE III: Estamos aguardado as autorizações para que os adolescentes possam vender os produtos na escola .
FASE IV: A Venda de produtos não foi bem desenvovida, concluímos alguns relatórios de custo dos grupos que conseguiram desenvolver , e passamos para outra estratégia.
FASE V: A turma escolheu um produto para ser negociado na escola. Aproveitando o período de frio, resolveram realizar uma campanha de doação de roupas, as quais eram trocadas por notas falsas de dinheiro. A turma que conseguir arrecadar mas valores em dinheiro, com a troca de roupas, ganha uma visita à Cidade das Crianças.
FASE VI: A escola arrecadou mais de 1500 peças, que foram doadas a um abrigo no Bairro Jesuítas.
A turma vencedora foi a 1804.
Muito maneiroooooooooo ....
ResponderExcluir