PARA A SEMANA DE ACOLHIMENTO DOS NOVOS ALUNOS
GINASIO EXPERIMENTALCARIOCA
PRINCESA ISABEL/R.J.
ANO 2012
A preparação de alunos para o exercíco do protagonismo é desenvolvida de forma continuada e assessorada pelos professores ou motivadores de protagonismo. No ano letivo de 2011,observamos a participação e autonomia dos adolescentes e jovens na rotina da comunidade escolar do GEC PRINCESA ISABEL e formamos a COMISSÃO DE AJUDA (Jovens prontos a ajudar nas diversas tarefas dentro da escola) . Os alunos de ensino fundamental apresentaram motivação para a participação quando solicitados e quando se auto denominaram necessários e úteis na execução e planejamento de tarefas. Ao início do ano letivo de 2012, as lideranças foram convidados pela SME/R.J. a receber os novos alunos do 7o. ano no GEC Princesa Isabel.
As atividades foram sugeridas pelos professores de protagonismo da rede municipal de ensino . Após uma avaliação, os jovens e adolescentes conheceram, executaram e avaliaram as atividades, fazendo algumas adaptações ao roteiro. A semana de acolhimento dos novos alunos foi intensa. Novas lideranças surgiram no contato dos novos alunos com os protagonistas e os que já estavam na comissão de ajuda puderam exercitar , avaliar e reorganizar sua compreensão de liderança e de dinâmica do esnisar e aprender.
(aguardem mais postagens sobre sta experiência)
Professores dinamizando sob orientação do aluno Raphael David.
Credencimento dos alunos no roll do Centro Cultural de Santa Cruz
Aluna participando de dinâmica
No horário do almoço, avaliamos a manhã e revisamos a pauta da tarde.
Maravilha!!! Um diário que irá nos motivar a agir e reagir como protagonistas.
ResponderExcluirProfessora nota 10!
Beijos :-)